CURSOS DE FORMAÇÃO, ENSINO REMOTO E O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL

Autores

  • Mateus Léssio Diniz USP

DOI:

https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11713

Palavras-chave:

Sars-CoV-2, Internet, Cursos de formação, Geografia, Ensino.

Resumo

A pandemia do vírus Sars-cov-2, impôs uma nova dinâmica nas relações sociais no Brasil e no mundo,  acarretando em mudanças estruturais em diversos setores da socidade. O presente relato busca a partir de experiências pessoais vivenciadas pelo autor, analisar o quanto a internet teve um papel fundamental na divulgação e no fomento de cursos de formação, desenvolvidos em conjunto com importantes instituições de ensino e universidades brasileiras durante o período de isolamento. O artigo tem por objetivo contextualizar as mudanças do cenário brasileiro referente a educação e ao trabalho, além de apresentar três cursos de formação desenvolvidos durante o segundo semestre de 2020, no intuito de contribuir com o debate acerca da importância do ciberespaço em tempos de crise sanitária.                 

 

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Publicado

2021-07-17

Como Citar

DINIZ, Mateus Léssio. CURSOS DE FORMAÇÃO, ENSINO REMOTO E O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL. Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 69–81, 2021. DOI: 10.20873/riecim.v1i1.11713. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/RIEcim/article/view/11713. Acesso em: 6 maio. 2024.