Anúncios

  • Open Science

    2023-04-24

    Agora também queremos incentivar os autores a fornecerem os dados de suas pesquisas para assim atender aos Dados Abertos (Open Data), e permitir que qualquer pessoa possa verificar os resultados, reproduzi-los, compartilhá-los e ainda fazer novas análises levando a talvez novas descobertas. Nesse sentido, incentivamos que os autores nos enviem seus dados de pesquisa. Esses dados serão disponibilizados de maneira pública no repositório GitHub da AJCEAM no link: https://github.com/AJCEAM.

    Os autores são convidados a enviar os dados já no processo de avaliação do manuscrito, por meio do envio do arquivo .ZIP ou .RAR pelo sistema da AJCEAM, ou por meio de link para um repositório externo (github, gitlab, entre outros). Adicionalmente, os artigos com dados abertos receberão um selo para destacar a importância dessa contribuição.

    Saiba mais sobre Open Science
  • Novidades da AJCEAM

    2022-05-30

    Com grande alegria que anunciamos algumas mudanças na AJCEAM. Em primeiro lugar, além das sessões de Artigos de Pesquisa e Comunicação Breve, também adicionamos as sessões de Relatório Técnico e Sessão Especial. Em segundo lugar, também alteramos o escopo da AJCEAM. Agora estamos de acordo com a taxonomia da ACM. Lembramos ainda, que estamos recebendo trabalhos em fluxo contínuo e ahead of print. Muito obrigado e boa pesquisa a todos. 

     

    Equipe AJCEAM. 

    Saiba mais sobre Novidades da AJCEAM
  • Novas conquistas do AJCEAM

    2020-06-08

    É com grande prazer que anunciamos novas conquistas do recente jornal AJCEAM. Recentemente conseguimos o nosso registro ISSN (International Standard Serial Number) junto ao CBISSN (Centro Brasileiro de ISSN). Outra grande conquista é a indexação junto a CrossRef com o registro de DOI (Digital Object Identifier). Em breve novas novidades virão.

    Saiba mais sobre Novas conquistas do AJCEAM