Banco de Fontes Acadêmicas da UFT Encontre a fonte para a sua próxima pauta e ajude a divulgar o conhecimento e as oportunidades que a UFT oferece.

Sobre o Banco de Fontes

O Banco de Fontes Acadêmicas da UFT é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação (Dicom) com o objetivo de fomentar a divulgação científica, mais especificamente a divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade Federal do Tocantins, aproximando jornalistas, professores, pesquisadores e extensionistas.

O sistema foi criado em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e é gerenciado e atualizado pela Dicom.

Para você que é repórter ou produtor e está procurando uma fonte acadêmica para alguma reportagem, o Banco de Fontes da UFT reúne mais de mil fontes especializadas em diversas áreas do conhecimento. Quem sabe o entrevistado que você precisa para a sua próxima pauta não está aqui?

Já se você é professor da UFT e está cadastrado no Banco de Fontes, manter seu cadastro atualizado é uma forma de contribuir com a difusão científica e de promover a divulgação de seus projetos de ensino, pesquisa e extensão, levando a cada vez mais pessoas o conhecimento desenvolvido na Universidade, e as oportunidades que a Instituição oferece.


Informações

Não encontrou a fonte que procura ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Dicom pelo e-mail comunicacao@uft.edu.br ou pelo telefone (63) 3232-8140.

Como funciona?

1. Busque sua fonte - Veja a lista de professores cadastrados por câmpus, por colegiado ou por área de atuação, ou procure fontes digitando nomes ou palavras-chave. Clique sobre o ícone ao lado de cada nome para visualizar o Currículo Lattes do professor, e sobre a lupa para visualizar outros detalhes da fonte como e-mail e telefone institucional.

2. Agende entrevistas - Quando encontrar a fonte procurada você poderá entrar em contato diretamente com ela pelo telefone institucional ou pelo e-mail disponibilizado no sistema ao público em geral. Ressaltamos, porém, que mesmo com o Banco de Fontes, a Dicom continua prestando serviços de assessoria de imprensa: nossa equipe está a postos para intermediar o contato entre entrevistados da UFT e entrevistadores com a maior agilidade possível, por meio de contatos pessoais que não são divulgados (como o telefone celular dos professores). Além disso, podemos contribuir de outras formas com a realização das pautas, fazendo levantamento de informações prévias para a equipe de produção ou busca de cases, por exemplo. Por isso, aconselhamos que os jornalistas selecionem aqui as suas fontes de interesse, mas que as entrevistas sejam agendadas preferencialmente via Dicom.

3. Cadastre-se ou atualize seus dados - Você é professor da UFT, mas seu nome não consta no banco de dados, ou seu cadastro está desatualizado? Solicite a inclusão/alteração por meio do formulário eletrônico disponível aqui.
Sua solicitação será atendida o mais brevemente possível, mas pode levar alguns dias para ser processada. E fique tranquilo: informações particulares como telefone celular e e-mail pessoal serão ocultadas da consulta para o público em geral e acessadas apenas pela equipe da Dicom, não sendo disponibilizadas a outras pessoas sem a sua autorização.